PRECE PELOS SUICIDAS
Jesus Cristo, Mestre querido! Sabemos, amado irmão, que fomos criados por Deus, nosso Pai, para a eternidade.
Espíritos eternos, ora vivemos no plano onde a vida assume uma forma sutil, mas de realidade incontestável, ora vivemos na matéria, com um corpo de carne, instrumento precioso para desenvolver as virtudes do amor divino que recebemos, em germe, do Pai celestial.
E é justamente na vida física, Senhor, que vivenciamos as lutas, os sofrimentos, os embates necessários para que se dê nosso aprimoramento íntimo.
Sabemos, também, Jesus querido, que nunca recebemos ou receberemos tarefas superiores à nossa capacidade, ao nosso nível evolucional. Resta-nos, então, enfrentar com bravura, com coragem, com perseverança, os momentos aflitivos, que vêm testar nossa fé ou, como lições preciosas, nos ensinar os valores imperecíveis da alma.
Nessas horas, Senhor Jesus, o ideal é que nosso coração vos procure esperançoso, no movimento intenso da fé. Mas nem todos conseguem, querido irmão, nem todos conservam vossa mensagem como diretriz segura, eficiente para alcançar a felicidade.
Alguns, com a mente perturbada pelas carências que experimentam, sem encontrar alternativas para sua dor interior, que sufoca sua razão, bloqueia seu discernimento, anestesia seus sentimentos, entendem de interromper a vida na Terra.
Lamentável equívoco, terrível engano viverá esse nosso querido irmão!
Uma enorme decepção o espera, pois a vida não se extingue – somos eternos!
Por isso, Mestre do nosso coração, rogamos vossa misericórdia, vossa compaixão para esse companheiro. Por favor, bondoso irmão, que vossos amorosos servidores acolham esse espírito e amenizem seu sofrimento, auxiliando-o a se recompor diante da sua triste realidade.
Por favor, amigo Jesus, que esse irmãozinho tenha suavizada sua dor interior e que seu remorso e seu arrependimento se tornem alavancas poderosas para que recomece sua caminhada evolutiva com gratidão pelo carinhoso amparo que lhe é dispensado em nome da excelsa benevolência.
Agradecemos, prestimoso companheiro, pelas bênçãos que certamente envolverão esse nosso prezado irmão!
Agradecemos, confiantes, pois compreendemos que vossa bondade é infinita e permitirá que essa alma querida volte sobre seus próprios passos para dar curso a seu trabalho interior de amadurecimento espiritual.
Obrigado, Jesus, muito obrigado!
Nosso coração, em paz, se renova na fé e na gratidão!
Que assim seja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário