Alda Maria faz parte do grupo de tarefeiros do Centro Espírita Manoel Felipe Santiago – CEMFS, sediado em Belo Horizonte-MG.

Há mais de 30 anos participa das atividades desenvolvidas pela Casa e, em função do seu comprometimento e dos sentimentos que orientam suas ações, tem servido como médium psicógrafa a conhecidos e respeitados autores espirituais, como André Luiz, Scheilla, Irmão X, Miramez, Meimei, Bezerra de Menezes, Yvonne do Amaral Pereira.

Assim, a partir de 2009, o CEMFS, com o único objetivo de divulgar a Doutrina Espírita, passou a editar os livros que Alda Maria vem psicografando na Casa.

Nos oito anos desse projeto editorial foram publicados doze livros, de diferentes estilos, entre romances, contos, mensagens evangélicas, preces, narrativas autobiográficas, ensinamentos doutrinários, alguns deles adotados por clubes de livros espíritas.

As obras têm sido muito bem recebidas pelo público leitor e já atingiram tiragem superior a 91.000 livros e audiolivros.

Mensagem - Abril/2015

Mensagem psicografada pela médium Alda Maria, no dia 14 de abril de 2015.

Nas dobras do tempo, segue o espírito: eterno, imortal, ora na condição de encarnado, ora na instância espiritual, como desencarnado, dando prosseguimento a seu processo de evolução.
Alguns, compenetrados de seus deveres e das suas obrigações para com Deus, mantêm-se alinhados às ordens divinas e, atentos, tudo fazem para granjear as bênçãos do Alto no desenrolar de seus compromissos, por estarem ligados aos irmãos maiores pelos fios invisíveis da perseverança, do empenho, do autoaprimoramento.
Enquanto isso, outros irmãos marcham no campo físico indiferentes à organização estabelecida pelo Pai, assumindo graves compromissos consigo mesmos e com o mundo a que se encontram atrelados por suas necessidades de crescimento moral. Tais situações criam adversidades de cunho particular e, em virtude disso, aquele que as criou advindas dos seus atos infelizes.
Temos aprendido, mas pouco apreendido das lições de amor ensinadas à Humanidade pelo Mestre Jesus Cristo. O ser acessa o conhecimento, mas esse conhecimento não é acessado por seu campo íntimo, onde vibram os sentimentos, dando luz ou sombra às suas atitudes. Daí se segue que a razão, elucidada pelo saber eloquente, não é suficiente para promover a transformação da personalidade egoísta e orgulhosa.
Necessário se torna que conhecimento e bons sentimentos se equilibrem, resultando na reformulação de conceitos antigos, que foram transferidos de geração a geração e cultivados como valores. Na realidade, tais conceitos não trazem em si os valores morais que farão toda a diferença no prosseguimento evolutivo da alma, que, ora, passa por adversidades, sim, mas com o propósito de se 
melhorar, de se reformar, de reavaliar seus conceitos e se desfazer dos preconceitos e dos dogmas que sustentou como verdades inabaláveis, muito mais por trazerem orientações que encontram ressonância em seu modo de pensar e de levar a vida unicamente com o objetivo de ter atendidos seus interesses pessoais.
Jesus Cristo apresenta ao mundo uma forma diferente de vida – propósitos que, se bem atendidos, aceitos, para serem bem vividos, conduzirão o espírito a planos melhores. Jesus Cristo convida os homens a se desfazerem das posturas arraigadas no ódio, no rancor, na raiva, na vingança, que criam para si dores e lamentáveis situações em que lágrimas sentidas, sinceras, lavarão o coração intoxicado por sentimentos tão inferiores.
Nos dias atuais, o homem, de qualquer ponto do planeta, se comunica com seu irmão, seja pela tecnologia que tem nas mãos, seja por outras formas que interligam nação a nação, que lhe proporcionam oportunidade de se vincular com o outro, o que acontece por meio de sua expressão verbal ou mental. E nesses processos que acontecem sem que haja um controle possível, energias são lançadas na atmosfera, contaminando-a ou, então, facultando que correntes luminosas transitem entre coloridas radiações de amor. “A cada um segundo suas obras” é preceito da lei de responsabilidade, conferida pela justiça divina aos homens, para concitá-los a assumir os resultados de suas atitudes.
O espírito somente crescerá em valores morais se praticar os ensinamentos de Jesus Cristo, sem esquecer jamais de embalá-los na doçura e na suavidade que sugerem gentileza, paciência, perdão, 
compaixão, indulgência.
Somente crescerá o ser seguindo com amor, seguindo Jesus Cristo em espírito e verdade!

                                                                                                                                                  Meimei

Nenhum comentário:

Postar um comentário