Aqui estamos, querido irmão, para vos rogar discernimento e sabedoria para os pais da Terra. Hoje, enredados pelos diversos apelos da sociedade, muitos desses irmãos ainda não se compenetraram de tão grave missão. Distraídos, displicentes e até mesmo indiferentes ante os valores morais, negligenciam a educação dos filhos, transferindo a outras pessoas essa tarefa, que é unicamente de sua responsabilidade.
Os pais receberam de Deus um espírito para amar e educar em conformidade com o código divino, contribuindo, assim, para seu desenvolvimento espiritual.
As palavras, o verbo, fazem parte da comunicação entre as criaturas e têm, sem dúvida, valor inquestionável, mas o exemplo, Senhor... ah! o exemplo! Este, sim, fica impresso naquele que o absorve, marcando o coração com letras luminosas, se vibra na faixa do bem, ou manchando a alma, quando chega na expressão do que é imoral, indigno, corrompendo os valores que o espírito recebe, em germe, do Pai.
Por isso, Mestre, nós vos pedimos, por favor, que os pais da Terra recebam assistência constante dos planos superiores, para que não se deixem hipnotizar pelos enganos do mundo, comprometendo-se no tocante à boa educação dos seus rebentos.
E quando dizemos “educação”, Mestre, não nos referimos apenas aos bons modos, ao bom proceder aos olhos da sociedade, mas, também, à educação instituída de acordo com os mandamentos sagrados da Lei divina – a educação integral do ser.
Por favor, Jesus, fortalecei nos pais o entendimento real da missão a eles conferida para que se esforcem e se empenhem para cumpri-la. Educar um filho não é tarefa fácil, mas também não é tarefa superior à capacidade dos responsáveis pela vida que lhes foi confiada.
Sem dúvida, Jesus, o sacrifício e a renúncia devem habitar o coração dos pais para que o instituto sagrado da família se construa como uma pequena sociedade alicerçada na amizade, na fraternidade, no respeito, no companheirismo, virtudes essenciais para o bem-estar físico, mental e espiritual das almas ali agregadas sob a bênção amorosa do Pai.
Por favor, Senhor, filho amantíssimo de Deus, amparai e iluminai as famílias do nosso querido planeta, abençoando e iluminando os pais, para que, cumprindo com lealdade e dignidade tão nobre tarefa, possam, ao retornar ao plano do espírito, onde vibra a verdadeira vida, avaliar, em júbilo, o êxito dos esforços feitos para o bom encaminhamento da sua prole.
Muito obrigado, Jesus querido! Muito obrigado! Confiantes sempre na vossa assistência terna e amorosa, muito agradecemos a vós!
Que assim seja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário